quarta-feira, 16 de março de 2005

Reabertura do Luzeiro !!

O LUZEIRO está reaberto.

Durante as últimas semanas, impossibilidades várias obrigaram-me a suspender o bloco-notas.
Bem vistas as coisas, tal e qual como o Tempo, também este tempo de suspensão me pareceu desmedido.

Entretanto, estamos aqui e isso é que importa. Também o resto todo que nos rodeia e de que fazemos parte mesmo que não o queiramos.

No sábado de aqui há 15 dias fiz uma pequena observação do céu. Uma coisa de 30 minutos, com binóculos e sob um céu magnitude 4.

Entretive-me a vaguear por Orion (sempre!) e Gémeos. Dos objectos do céu profundo, encontrei M35, M42, M43, M45 também.

Fiquei satisfeito e hei-de voltar a este local mais vezes.

Aliás, aparecerá aqui mais vezes, pois será o local do meu futuro Observatório.



 
Best Free Hit Counters
Backpackers Insurance
Backpackers Insurance