terça-feira, 27 de julho de 2004

Astrovide 2004 - Parte 4

Dia 17 de Julho de 2004
 
Demorei mais do que os outros a acordar .... por sorte a minha tenda ficou bem localizada, protegida do Sol da manhã por um par de frescas árvores.
 
Mantivemo-nos os 4 em conversa amena até à hora de almoço. Aproveitei este tempo para verificar qual a causa de não me ter sido possível alinhar o LX90 na madrugada. Encontrei, ou pelo menos pensei que encontrei: a hora do local adiantara-se relativamente à real. Estranho ... Enfim, esperei que fosse esta a razão e verifiquei todos os outros parâmetros.
Já que estava numa de bricolagem, tratei da saúde ao "Roncinante". Apertei as porcas e os parafusos ",  vi-lhe as entranhas, avaliei o nível do óleo, fiz-lhe umas festas no intercooler e agradeci-lhe ter-nos trazido até ali sem precalços, ficando-lhe obrigado ao mesmo desde que nos retornasse sãos e salvos.
 
À hora que o estômago achou conveniente metemo-nos nos carros e rumámos para o centro da Vila.
Uma volta pela Praça principal e dámos de caras com outros participantes: o Rui Tripa, o Grom, o Hugo Silva
A nós, que já eramos muitos dentro do Restaurante D.Pedro, juntou-se ainda o Pedro Mota e a esposa e o filho.
 
Um local a fixar Restaurante D.Pedro. Boa cozinha regional na lista, carnes e peixe bem confeccionados, quantidades bem ajustadas, uma cardápio de vinhos que iam além das marcas alentejanas e próximas. Ambiente acolhedor, asseado, fresco, com atoalhado e guardanapo a condizer. Um pequeno senão:a serventia pareceu-me um pouco desatenta à clientela ....
 
Atravessamos a rua, esticámos as pernas pela calçada, entrámos na Casa da Cultura onde o fresco ambiente permitia que as palestras se fizessem em excelentes condições.
 
O Programa oferecia os seguintes temas e oradores:
 
15h 30m – Pedro Ré – Trânsito de Vénus
16h 15m – Guilherme de Almeida
– Telescópios
17h 00m – José
Matos – Rover Revolution

Ao intervalo fazia-se uma Observação Solar e depois continuava-se com:
 
18h 30m – José Augusto Marques – Sistema Solar
19h 45m – David Nunes – Robots Exploradores
 
Os palestrantes que me desculpassem, mas o Arroz de Pato, bem regado com um tinto local e da casa, barrava-me a amplitude focal ...  daí que, mesmo à torreira do meio da tarde,  tivesse saído para dar uma volta pelas redondezas.
 
 

 
Best Free Hit Counters
Backpackers Insurance
Backpackers Insurance